segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

                                Como funciona o Impeachment


 Acho que como eu  uma boa parte de vocês não sabia como funciona o Impeachment , por isso mudei um pouco o post do blog  para falar como funciona o que está dando uma grande repercussão no nosso País .

Bom em 1° lugar quem decide se o pedido do Impeachment e encaminhado aos parlamentares é o presidente da câmara , o pedido para continuar precisa receber 2 terços  de todos os votos dos deputados . Atualmente os deputados são 513  ou seja 342 votos tem de ser a favor , e depois disso o processo é levado para um julgamento no senado e precisa da aceitação de 54 senadores.Depois de tudo ele tem 180 dias para ser julgado e durante esse período o presidente que estava no cargo é afastado , e caso por algum motivo esse julgamento de 6 meses passe por mais tempo , o presidente volta ao seu cargo porém o julgamento continua . Mais no caso dos dias de hoje  se a Dilma sofrer o impeachment ela fica impedida por 8 anos de  se candidatar para qualquer cargo . 
E ao contrário do que muitas pessoas pensam  se acontecer o Impeachment não será o Aécio neves que vai pegar o lugar da Dilma . Se o processo de impeachment for aprovado , quem assume é o Vice-Presidente  Michel Temer do PMDB , e ele ficaria até o final do mandato , e caso o Vice-Presidente não pudesse assumir o cargo por motivo de irregularidade em  sua campanha é refeita uma votação . Então de qualquer forma ele sairia do poder pois ele é impossibilitado , e o próximo da fila enquanto as eleições acontecem é o presidente da câmara dos deputados Eduardo Cunha que também é do PMDB .Mais caso ele também saia por denúncia ou algum afastamento o próximo da fila , é o presidente do senado Renan Calheiros também do PMDB .O risco de impeachment é muito pequeno mais caso ele venha a acontecer , e se você quiser fazer alguma coisa pelo país , as grandes manifestações pró- impeachment vai ser dia  15 de março em todo Brasil .
E vamos ver como vai ser né galera 
E não se esqueça de deixar seu comentário , e compartilhar em suas redes sociais para pessoas como você saber como funciona .Bjs galera até mais  

7 comentários :

  1. eu acho q vale pelo barulho q ta causando. mas nao sei se o michel temer eh melhor q a dilma. .... e a galera ta flando sobre uma intervencao militar. acho q soh pioraria as coisas... qq vc acha?

    ResponderExcluir
  2. Olha todos que supostamente iria entrar tem alguma coisa com dinheiro do país kkk ai eu acho que se tiver intervenção militar vai ser igual os protestos ai vai ter muita gente machucada e muito patrimônio publico destruido

    ResponderExcluir
  3. Olha todos que supostamente iria entrar tem alguma coisa com dinheiro do país kkk ai eu acho que se tiver intervenção militar vai ser igual os protestos ai vai ter muita gente machucada e muito patrimônio publico destruido

    ResponderExcluir
  4. Adorei eu tinha duvida como era mais vc explicou muito bem Fora dilma corte-lhe a cabeça kkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei eu tinha duvida como era mais vc explicou muito bem Fora dilma corte-lhe a cabeça kkk

    ResponderExcluir